shopping-bag 0
Items : 0
Subtotal : 0.00
View Cart Check Out

União Desportiva de Santarém “Rumo aos Nacionais”

“Rumo aos Nacionais” é o lema da União Desportiva de Santarém (UDS), admitido num almoço-convívio, este sábado, na Casa do Campino, que reuniu à mesma mesa antigas glórias do clube escalabitano, os elementos da nova direcção, da SAD, Luís Melro, ” para concretizar num curto espaço de tempo”: levar o clube aos campeonatos nacionais de futebol.

O almoço serviu ainda para “integrar os mais novos que aqui chegaram agora, para que saibam que o UDS é um histórico do futebol”, informou Luís Melro que deixou ainda o alerta; ” só conseguiremos reaver essa imagem se recuperarmos as pessoas que fizeram com esse passado fosse grandioso.

Dirigindo-se à sala, o presidente da SAD afirmou: ” Esta é a UDS dos velhos tempos. Aqui estão muitas das pessoas mais importantes deste clube que contribuíram para a sua história. Só conseguimos construir o futuro se recuperarmos o passado que tivemos na UDS, sublinhou.

E construir o futuro, na UDS, passa, para já, pelo lançamento de uma campanha para que consiga angariar mil sócios, a pagar uma quota anual de 25 euros. Recordou que, em 1992, o clube tinha 4.000 associados pagantes, contra os 20 que o clube possui no presente, segundo o Correio do Ribatejo apurou.

” O UDS precisa de ser ativado novamente. É uma marca com muito potencial de desenvolvimento e vale a pena lutar por isso”, afirma.

Luís Melro apelou à presença de todos nos jogos e anunciou, para Março, um novo almoço, com o objetivo de reunir todo o historial do clube e homenagear todas as direcções desde 1969, bem como as equipas seniores de 1974 e 1984, ambas campeãs nacionais.

Campeão em 1984, Vital, capitão de equipa recordou esse ano d’oiro na história do clube- em que todos os escalões foram campeões. A época finalizou apenas com duas derrotas, uma delas frente ao S.L. Benfica, em jogo a contar para a Taça de Portugal. “Tínhamos uma equipa de excelência em que tudo era feito com grande amizade”, lembrou Vidal, mensagem que fez questão de passar aos jovens componentes do plantel sénior presentes no almoço: “criem uma equipa com espírito que nós tivemos”, concluiu.

José Peseiro: “Louvo a coragem de quem investe num clube moribundo”

No final do almoço, foi projetada uma mensagem vídeo de José Peseiro, antigo jogador e treinador do clube, ausente do almoço por se encontrar no Dubai.

Sublinhando a importância deste dia para a UDS, Peseiro lembrou os “momentos inesquecíveis” que viveu no clube, ” antes, durante e depois os jogos, os convívios entre famílias e como vimos os nossos filhos crescer”, afirmou.

“Através do Futebol criámos laços de amizade profundos”, observou, deixando uma mensagem para a atual direção e para todos os que a apoiam: “tentem colocar a União nos níveis que todos nós conhecíamos”.

José Peseiro deu ênfase ao facto da UDS ser um “clube importante” e lembrou que “quando jogava no Coruchense, o objetivo era vir jogar na UDS”.

“Louvo a coragem de todos vocês em quererem colocar a UDS onde merece estar, em particular do José Gandarez, que teve a coragem de investir num clube moribundo. A cidade merece, apesar de fazer muito pouco pelo clube”, concluiu.

Departamento médico Dr. Luís Sousa e Silva

Antes do almoço, ainda no campo Chã das Padeiras, foi descerrada uma placa que atribui o nome do médico Luís Sousa e Silva ao renovado departamento médico da UDS, coordenado por Franklin Gandarez. Sousa e Silva foi durante largos anos responsável pelo departamento médico da União Desportiva de Santarém e agradeceu, emocionado, esse reconhecimento, por parte da SAD da União desportiva de Santarém.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Correio do Ribatejo

União Desportiva de Santarém